Exploração Pecuária

"Bom dia.
Gostaria de fazer uma candidatura a jovem agricultor. Sou do Alto Minho e tenho uns 3ha na cota dos 500m de altitude e outros 3ha na cota dos 900-1000m de altitude. Como temos um negocio de turismo rural com duas casas na montanha gostaria de fazer uma quinta pedagogica. A minha ideia era ter umas 10 vacas minhotas, 10 vacas cachenas, 5 barrosãs, 10 minhotas, 20 caprinos, 20 ovinos, um casal de garranos, um casal de burros mirandeses e talvez um casal de porcos bisaros. Tenho ainda uma propriedade de pinhal de 2ha que gostaria de converter no modelo silvoagropastoril recorrendo à plantação de castanheiros e pastagens nas entrelinhas.
O investimento andaria entre os 150mil e os 200mil euros. Gostaria de saber se acha viável ou se deveria de reformular a minha ideia ou candidatar-me a outro tipo de apoios. Obrigado e parabens pelo seu trabalho".
 
Comentários:
1 - Se tiver perfil e vocação dedique-se à pecuária, caso contrário, esqueça esta atividade. A pecuária exige dedicação 365 dias por ano. Fora das explorações pecuárias intensivas todas as que conheço de sucesso são detidas por empresários e conjugue (explorações familiares) com paixão extrema pelos animais. 
 
2 - Na minha opinião, para o número de bovinos indicado, deve desenvolver a atividade sendo o investidor e o chefe de exploração (encarregado geral).
 
3 - Para uma exploração com bovinos das raças autóctones  pode começar pelos 35 animais mas terá de caminhar para mais de 50. Deve ter pastagens para estes animais e se possivel tirar partido dos terrenos baldios/exploração silvopastoril.
 
4 - Se pretender uma opinião específica para as suas terras marque uma visita com a Eng. Sónia Moreira da Espaço Visual  (917075852)  
 
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM