O autor deste blogue reserva-se o direito de publicar e responder aos e-mails e comentários que lhe são enviados (critérios: disponibilidade de tempo e interesse para os leitores). Os e-mails e comentários a merecer resposta devem obedecer à seguinte condição: o seu autor deve estar devidamente identificado com endereço e-mail e número de telemóvel.


quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Kiwi

Bom dia,
Tenho 4,5ha em cantanhede estou a pensar cultivar kiwis ou baby kiwis ainda estou a pensar.. poderia me ajudar nessse sentido O programa jovem agricultor quando irá abrir novamente? investimento para kiwis 4,5ha Produçao media 30tl/ha preço medio do kiwi 0.7€? será o kiwi um projecto a longo prazo ? daqui a 15 anos ainda terei como vender o produto?
Abraço".

Comentários:
1 - Antes de decidir investir nos kiwis em Cantanhede fale com a Kiwicoop - Cooperativa Frutícola da Bairrada,  Oliveira do Bairro, com o objetivo de saber se aceitam comercializa-los e só avance se houver quem lhe valorize os kiwis.

2 - A escolha do Kiwi, respetiva variedade, ou baby kiwi, deve ser feita de acordo com a recomendação da entidade de comercialização.

3 - As candidaturas para apoio aos jovens agricultores estão abertas até finais de fevereiro. Fale com a Eng. Sónia Moreira da Espaço Visual (917 075 852) porque se tiver condições deve aproveitar esta oportunidade.

4 - O kiwi é uma oportunidade de investimento a longo prazo se tiver ligado a uma organização de produtores e fizer os seus investimentos em linha com o recomendado por esta sua Entidade.

Sem comentários: