O autor deste blogue reserva-se o direito de publicar e responder aos e-mails e comentários que lhe são enviados (critérios: disponibilidade de tempo e interesse para os leitores). Os e-mails e comentários a merecer resposta devem obedecer à seguinte condição: o seu autor deve estar devidamente identificado com endereço e-mail e número de telemóvel.


quarta-feira, 2 de março de 2016

Aguardo uma opinião sua

Boa tarde sr. José Martino estou lhe a enviar este email para me ajudar num projeto que quero por em pratica.
Sou o ... tenho 18 anos e estou a terminar um curso de produção agrícola que me dá a equivalência do 12º ano. Estudo  na  escola Profissional de Fermil, Celorico de Basto.
Queria saber a sua opinião para a montagem de uma produção de amêndoas  em Carrazeda de Ansiães, distrito de Bragança mas sou natural de ..., Distrito do Porto.

Aguardo uma opinião sua sobre o mesmo projeto e como devo começar a planear o mesmo se V. Ex. achar que é um projeto produtivo e que vai dar rendimento.

Obrigado pela atenção.

Cumprimentos

Comentários:
1 - A cultura da amendoeira está a sofrer um boom de plantação em Portugal e Espanha porque os preços por quilograma de amêndoa pagos ao produtor são superiores a 8€/kg.

2 - Provavelmente no concelho de Carrazeda de Ansiães poderá encontrar condições de solo e clima para a cultura da amendoeira.

3 - Se residir no distrito do Porto e investir em Bragança terá de ponderar se a dimensão da sua exploração será acima de determinado limiar que compense os custos de deslocação a que será obrigado a realizar.

4 - Para saber o que deve fazer para se tornar um empreendedor, saber o processo a percorrer, recomendo que frequente um worshop sobre "empreendedor agricola de sucesso" que estou a realizar nas escolas profissionais agricolas, politécnicos e universidades ligadas à agricultura.

5- Um projeto para ser produtivo e dar rendimento depende de 3 condições: 1- um bom projeto; 2 - Um empreendedor com jeito para a liderança e negócio; 3 - Existência de capitais próprios e alheios que lhe garantam o finaciamento do investimento e da fase de exploração até ao equilibrio da tesouraria.

Sem comentários: