Aguardo uma opinião sua

Boa tarde sr. José Martino estou lhe a enviar este email para me ajudar num projeto que quero por em pratica.
Sou o ... tenho 18 anos e estou a terminar um curso de produção agrícola que me dá a equivalência do 12º ano. Estudo  na  escola Profissional de Fermil, Celorico de Basto.
Queria saber a sua opinião para a montagem de uma produção de amêndoas  em Carrazeda de Ansiães, distrito de Bragança mas sou natural de ..., Distrito do Porto.

Aguardo uma opinião sua sobre o mesmo projeto e como devo começar a planear o mesmo se V. Ex. achar que é um projeto produtivo e que vai dar rendimento.

Obrigado pela atenção.

Cumprimentos

Comentários:
1 - A cultura da amendoeira está a sofrer um boom de plantação em Portugal e Espanha porque os preços por quilograma de amêndoa pagos ao produtor são superiores a 8€/kg.

2 - Provavelmente no concelho de Carrazeda de Ansiães poderá encontrar condições de solo e clima para a cultura da amendoeira.

3 - Se residir no distrito do Porto e investir em Bragança terá de ponderar se a dimensão da sua exploração será acima de determinado limiar que compense os custos de deslocação a que será obrigado a realizar.

4 - Para saber o que deve fazer para se tornar um empreendedor, saber o processo a percorrer, recomendo que frequente um worshop sobre "empreendedor agricola de sucesso" que estou a realizar nas escolas profissionais agricolas, politécnicos e universidades ligadas à agricultura.

5- Um projeto para ser produtivo e dar rendimento depende de 3 condições: 1- um bom projeto; 2 - Um empreendedor com jeito para a liderança e negócio; 3 - Existência de capitais próprios e alheios que lhe garantam o finaciamento do investimento e da fase de exploração até ao equilibrio da tesouraria.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM