O autor deste blogue reserva-se o direito de publicar e responder aos e-mails e comentários que lhe são enviados (critérios: disponibilidade de tempo e interesse para os leitores). Os e-mails e comentários a merecer resposta devem obedecer à seguinte condição: o seu autor deve estar devidamente identificado com endereço e-mail e número de telemóvel.


terça-feira, 15 de março de 2016

Castanheiros

"Boa tarde 
Tenho um terreno com cerca de 2 hectares em Vilarinho dos Galegos, concelho de Mogadouro e gostava de estudar a possibilidade de plantar castanheiros. 
Agradecia a sua opinião. 
Cumprimentos"

Comentários:
1. Deve analisar se existem castanheiros nas redondezas e envolvente do seu terreno, desta forma não sendo técnico terá uma primeira perspetiva da aptidão da região para a cultura.

2. Peça a um técnico que visite o seu terreno e se pronuncie sobre a viabilidade desta cultura para o seu caso concreto.

3. A superfície de 2 hectares é muito escassa como economia de escala para a cultura do castanheiro. No entanto, se não existirem alternativas comerciais é uma cultura com algum interesse para part time e com ligação ao mercado 

Sem comentários: