O autor deste blogue reserva-se o direito de publicar e responder aos e-mails e comentários que lhe são enviados (critérios: disponibilidade de tempo e interesse para os leitores). Os e-mails e comentários a merecer resposta devem obedecer à seguinte condição: o seu autor deve estar devidamente identificado com endereço e-mail e número de telemóvel.


domingo, 6 de março de 2016

Trufas

"Boa Tarde Sr. Engenheiro,

Não posso de deixar de reconhecer toda a sua dedicação e qualidade nos serviços prestados á agricultura, pelo que me apercebi nos seus artigos e blog, ajudou certamente muitos jovens a iniciarem se na agricultura e esclareceu outros. Nesta ocasião espero que me possa ajudar.

 Herdei em conjunto com o meu irmão há uns anos 7ha de terra, 3,5ha de olival  (tradicional) e 3,5ha de terra limpa com mato e algumas azinheiras dispersas, tenho algumas alfaias agrícola e um tractor. No inicio deste ano o meu irmao submeteu um projeto ao pdr2020 para olival e amendoal (terra alugada) para plantar olival e amendoal novo. Tenho 3,5ha disponíveis, a ideia passa por fazer algo de inovador, alienar 2 grandes produtos (trufa negra+azeite virgem extra= azeite trufado (tenho um amigo a fazer tese de mestrado nesta área), nestes 3,5ha produzir trufa negra através de "árvores" micorrizadas.
Pelo que pesquisei reúno as condições para a produção de trufa negra, actualmente estou em contacto com uma empresa Espanhola, os nosso vizinhos estão a apostar nesta cultura de ano para ano.
A minha questão é, se conhece alguém em Portugal a fazer este tipo de cultura? E se a espaço visual poderia conduzir este projecto?

Desde já obrigado pela atenção dispensada,


Cumprimentos,"

Comentários:
1- A produção de trufas pode ser um excelente negócio se for implantado em terrenos adequados para esta produção.

2 - A Espaço Visual pode ajudar a desenvolver esse negócio. Marque uma consulta com    o arr. Benjamim Machado (924433183)

Sem comentários: