Pistácio/Pistacho



Boa tarde José Martino,
Tenho vindo a acompanhar o seu blog há já algum tempo e gostaria de agradecer-lhe todas as valiosíssimas informações que disponibiliza.
Tenho intenção de investir na produção do pistacho e queria fazer-lhe algumas preguntas para as quais ainda não encontro resposta.
O terreno que tenciono adquirir tem 12 ha, encontra-se em Mirandela e tem possibilidade para agricultura em regadio. E pelas avaliações que fiz leva-me a crer que garante as condições edafo-climaticas ideais para esta cultura. O que acha?

Comentários:
1. Mirandela tem boas condições de clima para a cultura do pistácio: frio de Inverno superior a 1100 h, muito calor de primavera e verão, etc.

2. O regadio é a melhor estratégia para cultivar o pistácio porque acelera a sua entrada em produção e incrmenta fortemente a produtividade.

3. A superfície de plantação de 10 ha é uma dimensão muito interessante para se começar nesta atividade cuja economia de escala (dimensão de actividade que gera os custos fixos mais baixos) é superior a 20 ha.

4. Para a melhor escolha de variedades e porta-enxertos marque uma consulta com a Eng. Sónia Moreira da Espaço Visual (917 075 852). 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM