O autor deste blogue reserva-se o direito de publicar e responder aos e-mails e comentários que lhe são enviados (critérios: disponibilidade de tempo e interesse para os leitores). Os e-mails e comentários a merecer resposta devem obedecer à seguinte condição: o seu autor deve estar devidamente identificado com endereço e-mail e número de telemóvel.


terça-feira, 5 de julho de 2016

Recursos genéticos endógenos


As raças autoctones de bovinos são uma mais valia decorrente da diferenciação e do valor acrescentado que podem aportar. Fileiras que devem caminhar para melhor organização e trabalho comercial/marketing, busca de novos mercados, aprofundamento da rentabilidade do negócio.

As ajudas públicas da União Europeia e Estado Português a esta atividade, por um lado, são uma mais valia à sua manutenção e alargamento, por outro lado, anestesiam a iniciativa, a integração vertical, a busca de processos conjuntos das Entidades que gerem as diversas raças na busca de novos mercados de valor acrescentado.

O que fazer para melhorar a rentabilidade e sustentabilidade económica fiannceira destas fileiras? Qual o passo seguinte?  

Sem comentários: