O autor deste blogue reserva-se o direito de publicar e responder aos e-mails e comentários que lhe são enviados (critérios: disponibilidade de tempo e interesse para os leitores). Os e-mails e comentários a merecer resposta devem obedecer à seguinte condição: o seu autor deve estar devidamente identificado com endereço e-mail e número de telemóvel.


terça-feira, 16 de agosto de 2016

Cultura do pistácio

Boa tarde José Martino,

Gostaria de pedir a sua ajuda para encontrar apenas alguns (poucos) "pés" de pistacho, desculpe os meus poucos conhecimentos, mas o gosto pela agricultura a nível familiar sempre foi grande. Tenho pequenos pedaços de terreno muito perto de Coimbra onde tenho várias árvores de fruto e gostaria muito de ter pistachos, mas, embora tenha perguntado às pessoas que por aqui comercializam árvores, eles nem sabem do que falo. Num futuro próximo gostaria de criar um pequena exploração, a minha questão é: será que os solos calcários da zona de Ansião e arredores (Terras de Sicó) são bons para a cultura?

Com os meus melhores cumprimentos,

Comentários:
1. Para comprar plantas de pistácio contate a Eng. Sónia Moreira da Espaço Visual (917 075 852).

2. O pistácio adapta-se bem a solos calcários. Requer clima frio de inverno e calor de verão, com baixa humidade relativa de abril a setembro. 

3 - Na minha opinião, as Terras de Sicó quanto à cultura do pistácio terão maiores limitações pelo clima do que pelo pH do solo.  

Sem comentários: