O autor deste blogue reserva-se o direito de publicar e responder aos e-mails e comentários que lhe são enviados (critérios: disponibilidade de tempo e interesse para os leitores). Os e-mails e comentários a merecer resposta devem obedecer à seguinte condição: o seu autor deve estar devidamente identificado com endereço e-mail e número de telemóvel.


segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Tem alguma sugestão para me dar?

Olá,
O meu nome é ..., e vivo na zona de Seia. 
Apesar de estar a trabalhar por conta de outro, ando com a ideia de montar uma empresa, ligada a agricultura, como uma segunda actividade, ou seja, manter o meu trabalho actual ( pelo menos no inicio). 
A minha dúvida é, qual o melhor fruto, ou legume, mais adequado para produzir nesta região do país, tendo em conta o clima, e o facto de não haver terrenos planos e de uma área considerável. 
Procuro algo que seja também rentável.
Tem alguma sugestão para me dar? Acha que não devo optar por frutas ou legumes, mas sim por outro produto? Quais? 

Desde já agradeço a sua atenção, e gostava, se puder, que desse uma opinião/ respostas ás minhas questões. 



Atentamente, 

Comentários:
1 . Teóricamente deve considerar as culturas da macieira, espargos, mirtilos, figos, vinha,  horticolas no modo de produção biológico.

2. Na prática, deve amalisar que culturas tem à sua volta, quais as plantas que aí crescem naturalmente e avaliar o seu potencial de mercado.

3. Do indicado em e, 1. e 2. deve resultar uma ou duas actividades com aptidão de solo e clima, com mercado, em linha com o seu perfil e vocação empresarial, mais ou menos intensivas, elevado ou baixo risco, etc. as quais serão a sua melhor opção 

Sem comentários: