Há mercado para os mirtilos?

Olá boa noite.

Desde já os meus parabéns pelo seu blogue e o contributo que tem dado ás várias pessoas, nas suas duvidas e opiniões, sendo eu umas das que tem duvidas no qual espero que me possa responder.

Tenho 31 anos e desde há cerca de 5 anos que ando para dar inicio a um projeto agricola, mas não tem surgido oportunidade decente para tal. Sempre gostei da terra.
Pretendia  fazer cultura de Mirtilos mas se calhar posso ter adiado de mais esta cultura para iniciar agora, por ter já um grande numero de explorações neste sentido. Pretendia também  a cultura de Medronheiros. Qual a sua opinião no sentido de escoação dos Mirtilos ou um outro tipo de cultura? Em relação aos Medronheiros, parece estar a inicar a sua cultivação para outros fins para além da água ardente.

Comentários:
1 - O mirtilo ainda continua com muito mercado real e potencial, desde que escolha as variedades certas, faça a implantação nos locais certos e utilize a tecnologia adequada na implantação e exploração.

2 - O mirtilo parace-me uma atividade agricola muito interessante e rentável para quem for rigoroso e disciplinado,

3 - O medronho também tem potencial mas deve fazer o seu caminho pois tecnologicamente está muito mais atrasado que o mirtilo. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM