Pistácio

Boa tarde Eng. José Martino


O meu nome é ... sou natural de...

Tive conhecimento há poucos meses da dinamização da cultura do pistachio, o que me suscitou bastante interesse.
Gostaria de a curto prazo iniciar um projecto agrícola, e pelo que tenho pesquisado, a cultura de pistachio, por ser algo novo e com muito potencial de mercado, talvez seja algo em que me revejo a fazer num futuro a médio/longo prazo.


Tenho procurado bastante por terras na minha zona de residência, mas os valores são absurdos, o que inviabiliza desde logo qualquer possível investimento.
A minha dúvida relativamente à cultura do pistachio, prende-se com o seguinte. Seria possível investir nesta área sem ter de momento disponibilidade diária, dando como exemplo a possível aquisição de uma propriedade fora da minha zona de residência? Zonas onde as propriedades têm valores mais acessíveis, que coincidem com as melhores zonas para a produção do pistachio.
Trabalho numa unidade fabril, por turnos, principalmente ao fim de semana, o que me deixa algum tempo disponível para me dedicar a algo deste género.
A nivel de candidaturas a ajudas do estado para novos agricultores, teria viabilidade?


Obrigado pelo tempo dispendido.

Melhores cumprimentos,

Comentários:
1. Um trabalhador a tempo inteiro cuida de 50 ha.

2. A cultura do pistácio tem aptidão para os distritos de Bragança, Vila Real, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Évora e Beja.

3. Tem condições para obter apoios financeiros da União Europeia e do Estado Português. Fale com a Eng. Sónia Moreira da Espaço Visual (917075 852) 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM