O autor deste blogue reserva-se o direito de publicar e responder aos e-mails e comentários que lhe são enviados (critérios: disponibilidade de tempo e interesse para os leitores). Os e-mails e comentários a merecer resposta devem obedecer à seguinte condição: o seu autor deve estar devidamente identificado com endereço e-mail e número de telemóvel.


terça-feira, 3 de outubro de 2017

Aconselha duas atividades agrícolas consociadas no mesmo espaço físico?

Bom dia Engenheiro,
Sou um seguidor do seu blog e agora chegou a altura de também eu vir pedir a sua opinião. 

Vou instalar um projecto de frango do campo algures no distrito de Coimbra ou Aveiro. Como vou ter cerca de 8 ha de parques para os frangos, pensei em rentabilizá-los com alguma outra produção agrícola. Pensei na cultura do limoeiro, o que acha? Tem alguma sugestão de outras opções?
Desde já muito obrigado pela sua atenção!
Com os melhores cumprimentos,

Comentários:
1. Verifico que dificilmente se consegue ter sucesso quando há 2 atividades agrícolas ligadas ao mercado consociadas/juntas no mesmo espaço: há uma delas com o devido acompanhamento ou os resultados de ambas são um desastre.

2. Se ler este blogue com atenção no que diz respeito ao desenvolvimento de novas atividades agrícolas verifica que o 1.º conselho que dou é: encontrar um operador comercial que valorize o que se vai produzir. Questão: tem operador comercial que lhe valorize os limões?

3. Sugestão: acompanhe de forma rigorosa os frangos de campo e não pense em dispersar o seu foco noutra atividade agrícola. Passados 2 a 3 anos, obtendo sucesso com os frangos do campo, dedique-se a uma 2.ª atividade agrícola que irá desenvolver noutro espaço físico, sendo recomendável a sua instalação o mais perto do local onde já está instalado.

Sem comentários: