Aconselha duas atividades agrícolas consociadas no mesmo espaço físico?

Bom dia Engenheiro,
Sou um seguidor do seu blog e agora chegou a altura de também eu vir pedir a sua opinião. 

Vou instalar um projecto de frango do campo algures no distrito de Coimbra ou Aveiro. Como vou ter cerca de 8 ha de parques para os frangos, pensei em rentabilizá-los com alguma outra produção agrícola. Pensei na cultura do limoeiro, o que acha? Tem alguma sugestão de outras opções?
Desde já muito obrigado pela sua atenção!
Com os melhores cumprimentos,

Comentários:
1. Verifico que dificilmente se consegue ter sucesso quando há 2 atividades agrícolas ligadas ao mercado consociadas/juntas no mesmo espaço: há uma delas com o devido acompanhamento ou os resultados de ambas são um desastre.

2. Se ler este blogue com atenção no que diz respeito ao desenvolvimento de novas atividades agrícolas verifica que o 1.º conselho que dou é: encontrar um operador comercial que valorize o que se vai produzir. Questão: tem operador comercial que lhe valorize os limões?

3. Sugestão: acompanhe de forma rigorosa os frangos de campo e não pense em dispersar o seu foco noutra atividade agrícola. Passados 2 a 3 anos, obtendo sucesso com os frangos do campo, dedique-se a uma 2.ª atividade agrícola que irá desenvolver noutro espaço físico, sendo recomendável a sua instalação o mais perto do local onde já está instalado.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM