Espaço Visual forma jovens agricultores para o negócio das plantas



O negócio das plantas, nas suas várias dimensões e variantes, está em alta. Nesse contexto, a consultora agrícola Espaço Visual, dando seguimento a um significativo apelo do mercado agrícola, vai lançar uma ação de formação denominada “Proteção das plantas - UFCD 7583 - E-learning”.
Esta iniciativa é fundamentalmente dirigida aos Jovens Agricultores, e tem como objetivo o desenvolvimento de conhecimentos e competências no âmbito da proteção das plantas. Os interessados devem fazer a sua inscrição no site da Espaço Visual, no seguinte link (http://formacao.espaco-visual.pt/informacaocurso.aspx?id=60).
Os conteúdos a ministrar irão permitir identificar o objetivo e descrever os principais conceitos em proteção das plantas; reconhecer os principais inimigos das plantas; enumerar as principais estratégias e meios de proteção das culturas contras as infestantes, doenças e pragas.
Além da proteção das plantas, os formandos irão aceder a conhecimentos sobre os acidentes fisiológicos ou culturais; a flora infestante; os agentes causadores de doenças e as pragas das plantas.

A metodologia a aplicar neste curso pelos formadores será de índole ativa, centrada no participante, e utilizando diversas técnicas de ensino à distância, com exposição dialogada, estudos de casos, visionamento de filmes e trabalhos práticos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM