Sequeiro: que opções culturais extensivas?

Boa tarde Sr. Eng. José Martino,

Antes demais os meus parabéns pelo seu blog que ajuda bastante quem está a começar.

As minhas dúvidas são as seguintes:
Tendo constatado que existem diversos terrenos rústicos penhorados no site da AT, surgiu-me a ideia de poder adquirir algum a baixo custo.
Gostaria de saber qual a melhor solução para posteriormente rentabilizar o mesmo, preferencialmente em plantio de sequeiro, em virtude de não existirem terrenos disponíveis perto da minha residência (o mais perto a cerca de 60 km).

O que devo ponderar? Oliveiras? Pinheiros Mansos?
A ideia é rentabilizar o terreno, mas não é necessário que seja para ontem, as coisas levam o seu tempo. 
Agradecia uma sugestão da sua parte.
Em relação às dimensões do terreno, falo em coisas a rondar 1,5 ha.

Obrigado.

Cumprimentos,

Comentários:
1. Deve fazer o levantamento das entidades, cooperativas ou empresas, que na região onde pensa intervir podem comercializar e valorizar as suas produções futuras. Dessas produções avalie aquelas que têm melhor aptidão para os seus terrenos e opte por aquela que tiver melhor valorização e menor risco de produção

2. A cultura do pinheiro manso, se a região tiver aptidão de clima para a cultura, parece-me uma excelente opção. Terá de explorar várias parcelas para obter uma dimensão mínima de 8-10 hectares

3. Pode também pensar em opções de âmbito florestal com produção de cogumelos selvagens 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM