Espaço Visual Dicas


No sítio na internet da Espaço Visual existe uma área denominada “Dicas” onde são desenvolvidas áreas da agricultura e do mundo rural (http://www.espaco-visual.pt/dicas). Recomendo aos leitores a visita e a reflexão sobre os temas expstos. O texto mais antigo é o seguinte:

Empreendedorismo Agrícola

Número de atividades
Uma exploração agrícola deve ter pelo menos duas atividades para minimizar o risco e no máximo três atividades, só no caso de empresas de grande dimensão este número pode ser ultrapassado, porque acima de três é muito difícil ser-se especialista, quase impossível dominar-se simultaneamente todos os pormenores de execução, gestão e mercado. Para quem tem pouca ou nenhuma experiência na agricultura e na sua gestão, deve começar com uma atividade e passados alguns anos, lançar-se na segunda, quando dominar o negócio inicial.

Dimensão de início do projeto e economia de escala
As atividades agrícolas deve começar com a dimensão mínima adequada para quando atingirem o equilíbrio da tesouraria terem capacidade de crescimento, .... (continuar a ler em http://www.espaco-visual.pt/empreendedorismo-agr%C3%ADcola-0)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM