Jovens agricultores

Os apoios às candidaturas de instalação de jovens agricultores deve ser uma prioridade politica deste e qualquer governo porque é um reforma estrutural profunda nas agriculturas de Portugal.

O número de empresários agrícolas com idades acima dos 50 anos é muito elevado, sendo preocupante nesta fase em que é preciso incorporar inovação, novas tecnologias, metodologias de gestão digitais, mais rigorosas, as quais tenham por objetivo a criação de rigor nos negócios, é preciso fazer da agricultura de precisão a principal forma de fazer agricultura em Portugal, é preciso haver no terreno um elevado número de players com perfil e competências para abraçar e dar resposta a estes desafios. Os jovens agricultores enquadram-se, embora de forma não exclusiva, neste segmento de empresários.

Estes desideratos não são panaceia, não são princípios de retórica, pelo contrário, faço questão de os comunicar e praticar de forma massiva, contribuir para a criação de massa crítica, criar uma nova dinâmica nas mentalidades, no campo, na criação de riqueza porque correspondem aos superiores interesses das agriculturas de Portugal. Se está de acordo com estas ideias e quer contribuir para a mudança, p.f. envie-me um email (jose.martino@espaco-visual.pt) com o seu apoio.

Tenho a certeza que estamos a contribuir para mudar alguma coisa em Portugal e mais que tudo, no futuro próximo, vamos ajudar a melhorar a economia de Portugal!

Obrigado!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM