O autor deste blogue reserva-se o direito de publicar e responder aos e-mails e comentários que lhe são enviados (critérios: disponibilidade de tempo e interesse para os leitores). Os e-mails e comentários a merecer resposta devem obedecer à seguinte condição: o seu autor deve estar devidamente identificado com endereço e-mail e número de telemóvel.


domingo, 12 de novembro de 2017

Pistacho / Pistácio

Boa tarde, 

Gostaria de saber de locais onde adquirir árvores de pistacho/pistácio. é possível obter aqui alguma informação?


Comentários:

1. Este blogue tem informação sobre a cultura do pistach/pistácio. Faça a pesquisa no campo respetivo.

2. A Espaço Visual, empresa de consultoria agronómica da qual sou CEO está a trabalhar para promover a implantação de 3000 ha em 5 anos. A Espaço Visual irá promover sessões de divulgação da cultura, em Trás os Montes, Beiras e Alentejo,  ao longo dos próximos meses. Esteja atento ao website da Espaço Visual e a este blogue onde se fará o anúncio público destes eventos.

3. Sobre a cultura, compra de árvores, organização da produção, mercado, etc. marque uma consulta com Benjamim Machado da Espaço Visual (924 433 183).

4. A cultura do pistacho/pistácio é muito interessante porque tem margem bruta muito elevada (diferença entre o rendimento bruto (multiplicação da produtividade (produção em quilos de  pistacho/pistácio por hectare) pelo valor do quilo de pistacho/pistácio)  e os custos variáveis). A margem bruta é superior a 300% face aos custos, pelo que torna a cultura do pistacho/pistácio em nível de rentabilidade intrínseca muito elevada, quase único nas culturas agrícolas. 


Sem comentários: