O autor deste blogue reserva-se o direito de publicar e responder aos e-mails e comentários que lhe são enviados (critérios: disponibilidade de tempo e interesse para os leitores). Os e-mails e comentários a merecer resposta devem obedecer à seguinte condição: o seu autor deve estar devidamente identificado com endereço e-mail e número de telemóvel.


quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Será que me poderia aconselhar sobre uns 2 hectares na zona da Amareleja?

Boa tarde Sr. Engenheiro,
Será que me poderia aconselhar sobre uns 2 hectares na zona da Amareleja,concelho de Moura.
Esses dois hectares neste momento estão ocupados com vinha e oliveira. Será viável em termos de rentabilidade manter essas espécies, dado que o terreno tem boa qualidade, ou plantar outro tipo de espécies de rentabilidade imediata e quais as que me aconselha, pois possuo também um poço.

Os meus melhores cumprimentos

Comentários:
1. Os 2 hectares de terreno ocupados com a cultura da vinha e olival podem ser rentáveis se o rendimento obtido for superior aos custos reais e atribuídos.

2. Teoricamente o indicado em 1. pode rentável, no entanto, será pouco interessante porque o valor total gerado é muito baixo, podendo neste caso, não motivar o empresário porque é desproporcionada a relação entre os euros gerados e o trabalho que lhe obriga, assim como o respetivo risco do investimento.

3. Só visita ao terreno por parte de um técnico especialista pode determinar as culturas de carater intensivo, adaptadas ao solo e clima do local, que lhe poderão dar maior rentabilidade 

Sem comentários: