O que me recomenda fazer com as minhas propriedades agrícolas e florestais?

Estive no dia da Apicave e tive o grato prazer de ouvir a sua brilhante exposição.
Sou natural de Vieira do Minho, sou licenciado em engenharia eletrotécnica, pela faculdade da universidade do Porto, .... e sou possuidor de algumas propriedades agrícolas, uma com 4 hectares e outra com 1,5 hectares, e ainda outras dispersas com áreas menores, bem como terrenos de monte uns com árvores outros com mato.
4 filhos, mas nenhum com vocação para a agricultura.
Considerando a sua experiência neste ramo, que conselho daria para me libertar dos encargos da limpeza  e outras tarefas que só me gastam dinheiro sem qualquer retorno.
Grato pela atenção dispensada

Comentários:
1. Agradeço as amáveis palavras sobre a minha intervenção no dia de ontem no evento  "IV DIA DA APICAVE".

2. Recomendo duas opções:
a) Exploração própria de kiwis ou mirtilos nas propriedades agrícolas caso tenham aptidão para estas culturas e pinheiro manso enxertado em pinheiro bravo, castanheiro, etc. para a opção florestal (tas opções concretas terão que ser validadas pela visita de um técnico)
b) Arrendamento das suas propriedades a quem tenha vocação para ser empreendedor na agricultura (20 anos) e floresta (45 anos).

3. Se precisar de ajuda especializada e competente quer para o investimento, quer para o arrendamento, marque uma consulta com a Eng. Sónia Moreira da Espaço Visual (917 075 852)  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM