O autor deste blogue reserva-se o direito de publicar e responder aos e-mails e comentários que lhe são enviados (critérios: disponibilidade de tempo e interesse para os leitores). Os e-mails e comentários a merecer resposta devem obedecer à seguinte condição: o seu autor deve estar devidamente identificado com endereço e-mail e número de telemóvel.


domingo, 28 de janeiro de 2018

O que me recomenda fazer com as minhas propriedades agrícolas e florestais?

Estive no dia da Apicave e tive o grato prazer de ouvir a sua brilhante exposição.
Sou natural de Vieira do Minho, sou licenciado em engenharia eletrotécnica, pela faculdade da universidade do Porto, .... e sou possuidor de algumas propriedades agrícolas, uma com 4 hectares e outra com 1,5 hectares, e ainda outras dispersas com áreas menores, bem como terrenos de monte uns com árvores outros com mato.
4 filhos, mas nenhum com vocação para a agricultura.
Considerando a sua experiência neste ramo, que conselho daria para me libertar dos encargos da limpeza  e outras tarefas que só me gastam dinheiro sem qualquer retorno.
Grato pela atenção dispensada

Comentários:
1. Agradeço as amáveis palavras sobre a minha intervenção no dia de ontem no evento  "IV DIA DA APICAVE".

2. Recomendo duas opções:
a) Exploração própria de kiwis ou mirtilos nas propriedades agrícolas caso tenham aptidão para estas culturas e pinheiro manso enxertado em pinheiro bravo, castanheiro, etc. para a opção florestal (tas opções concretas terão que ser validadas pela visita de um técnico)
b) Arrendamento das suas propriedades a quem tenha vocação para ser empreendedor na agricultura (20 anos) e floresta (45 anos).

3. Se precisar de ajuda especializada e competente quer para o investimento, quer para o arrendamento, marque uma consulta com a Eng. Sónia Moreira da Espaço Visual (917 075 852)  

Sem comentários: