O autor deste blogue reserva-se o direito de publicar e responder aos e-mails e comentários que lhe são enviados (critérios: disponibilidade de tempo e interesse para os leitores). Os e-mails e comentários a merecer resposta devem obedecer à seguinte condição: o seu autor deve estar devidamente identificado com endereço e-mail e número de telemóvel.


segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Achas que na lógica do pdr2020 um terreno com tão pequenas dimensões é passível de ser apoiado?

Boa tarde José, 

Antes de mais nada é um prazer ler o seu blogue é obrigado por todo o apoio que tem dado a tantos

Esta pergunta podia ter sido colocado lá caso eu tivesse conseguido sei que não gosta de anônimos mas não é este o caso, podendo replicar a pergunta no blogue se considerar que pode ajudar outros

Tenho uma ideia para um projeto agrícola que consiste numa produção de multi culturas para vender em forma de cabazes diretamente ao consumidor final.

As minhas questões são as seguinte estou a ter dificuldades a arranjar um terreno de 1 ou 2 hectares mas sou dono de um terreno de 0,35ha. Achas que na lógica do pdr2020 um terreno com tão pequenas dimensões é passível de ser apoiado?

Infelizmente o prémio de instalação é vital para conseguir pôr a minha ideia em prática 

Muito muito obrigado pela ajuda


Comentários:
1. Na minha opinião deve continuar a procurar parcelas de terrenos agrícolas que lhe permitam constituir uma exploração agrícola com alguma dimensão (pelo menos 5 hectares) porque presumo que irá constituir os cabazes com produtos hortofrutícolas.  

2. É difícil arrendar terrenos agrícolas, mas com trabalho de procura, passar da mensagem que precisa de terra agrícola, fazendo-o de forma sistemática para todos os amigos, familiares e conhecidos, tenho a certeza que passados 6 meses a 1 ano irá conseguir o seu objetivo.

3. Procure os terrenos disponíveis na Bolsa Nacional de Terras (há indicação dos prédios por distrito).

4. Elabore com rigor um plano de negócio sumário para a actividade que pretende abraçar (há na internet diversos modelos que pode utilizar para este efeito) pois desta forma pode parametrizar melhor o caminho que deve percorrer e as necessidades financeiras que terá de fazer face para chegar a empresário de sucesso.

5. Bons negócios!   


   

Sem comentários: