O autor deste blogue reserva-se o direito de publicar e responder aos e-mails e comentários que lhe são enviados (critérios: disponibilidade de tempo e interesse para os leitores). Os e-mails e comentários a merecer resposta devem obedecer à seguinte condição: o seu autor deve estar devidamente identificado com endereço e-mail e número de telemóvel.


domingo, 25 de fevereiro de 2018

Qual a estratégia a seguir para me instalar como jovem agricultor?

Sr engenheiro, tenho experiência em agricultura principalmente no tomate! Tenho a ideia de comprar 11 hectares e tornar jovem agricultor? Consigo o subsidio jovem agricultor e fazer um projecto para um tractor no mesmo ano de modo a começar com forca suficiente a ter sucesso?

Comentários:
1. Tendo experiência na agricultura consegue elaborar o seu plano de negócio e saber exatamente o que financiar: além dos custos de exploração, qual o nível de investimento que irá assumir risco tendo em conta as receitas geradas pelas  atividades agrícolas que irá abraçar.

2. Sempre que possível fuja da aquisição de tratores e equipamentos novos, só o devendo fazer para dimensões de atividade que justifiquem sem qualquer dúvida as amortizações destes equipamentos. No meu caso pessoal optei por tratores em 2.ª mão e sempre que me é possível por disponibilidade de oferta, opto por adquirir os equipamentos de ocasião.

3. Se necessitar de um consultor especializado para o ajudar a tirar partido das ajudas públicas ao investimento do PDR2020, fale com a eng. Sónia Moreira da Espaço Visual (917075852)   

Sem comentários: