O autor deste blogue reserva-se o direito de publicar e responder aos e-mails e comentários que lhe são enviados (critérios: disponibilidade de tempo e interesse para os leitores). Os e-mails e comentários a merecer resposta devem obedecer à seguinte condição: o seu autor deve estar devidamente identificado com endereço e-mail e número de telemóvel.


segunda-feira, 12 de março de 2018

Elegibilidade de investimentos em candidatura de 1.ª instalação como jovem agricultor

Muito boa tarde.
Tenciono implementar um projecto de árvores micorrizadas (carvalho e aveleira) na região de Trás-os-Montes, com uma área aproximada de 2 hectares.
Da pesquisa efetuada, verifiquei que é possivel integrar as aveleleiras no âmbito dos apoios para jovem agricultor, contudo não consigo perceber se o carvalho é elegível.
Será que me pode ajudar?
Com os melhores cumprimentos.

Comentários:
1. Só as ajudas financeiras públicas de apoio ao investimento na agricultura contam para efeito de obtenção das ajudas à instalação do jovem agricultor.

2. A cultura do carvalho é considerada cultura florestal, pelo que não é elegível no âmbito dos apoios à instalação do jovem agricultor.

3. Mesmo que a totalidade da superfície dos 2 hectares de terreno fossem ocupados com a cultura da aveleira não conseguiria cumprir os índices e obter a rentabilidade para ser aceite o projeto de ajuda à 1.ª instalação do jovem agricultor.

4. Recomendo que marque uma consulta com a Eng, Sónia Moreira da Espaço Visual (917 075 852)   

Sem comentários: