Pistácio ou pistacho

Muito bom dia Sr. Martino. 

Antes de mais quero felicitá-lo pelos grandes projetos e ideias para Portugal. 
Depois de eu ter pesquisado na internet descobri o seu contacto. 

Eu estou na Suíça  e pretendo regressar a Portugal em 2 anos, tenho 10 Hectares de terreno onde estava a pensar fazer  um projeto de castanheiros. 

Mas agora fiquei indeciso ao ver a plantação dos pistachos. 
Na sua opinião qual devia seguir, pois a minha dúvida é onde depois vendo a colheita dos pistachos e por quanto o venderia ao kg. 

Por hectare qual seria o rendimento  mais ou menos? 
Agradecia uma resposta  sua se pudesse e peço desculpa pelo abuso. 
Muito obrigado 

Com os melhores cumprimentos

Comentários:
1. A decisão sobre a cultura do castanheiro ou do pistácio deve ter em conta as caraterísticas de solo e clima da sua parcela, sobretudo se está em terra fria ou terra quente e água para rega que tenha disponivel.

2. Pode ser sócio da Fruystach e ter assistência técnica e venda assegurada com valorização das suas produções.

3. O preço do quilograma dos pistácios 6€, tendo um rendimento liquido de 6000 a 14 000 euros /hectare.

4. Marque uma consulta com a eng. Sónia Moreira da Espaço Visual (917075852) mporque ela consegue ajudá-lo a saber os pormenores que necessita para tomar a melhor decisão sobre o seu investimento

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM