Antes de investir numa plantação: o que devo fazer?


Boa tarde eng. 
Sou proprietário de vários hectares de terra na zona de Granja-Amareleja e estou a estudar a possibilidade de efectuar plantação na respectiva zona. As minhas dúvidas são : serão os solos adequados? Qual o tipo de árvore indicado? Escoamento do produto? .
Cumprimentos

Comentários:
1. Deve promover um estudo técnico dos solos e climas da sua propriedade, o qual permitirá definir uma gama de culturas com aptidão.

2. Das culturas obtidas em 1. deve fazer uma pesquisa de mercado, seja o levantamento local dos operadores e estruturas de comercialização, seja o levantamento pela internet das Organizações de Produtores e outras entidades que estejam mais à distância da sua exploração agrícola.

3. Tendo em conta o estudo de mercado, as atividades com ajustamento à sua exploração, a dimensão das atividades, a possibilidade de produzir em regadio ou não, a distância ao local de entrega das produções e o respetivo custo de transporte, etc. estará em condições para tomar uma decisão sobre o que irá abraçar na sua agricultura.

4. Para fazer o estudo indicado em 1. pode contratar a consultora Espaço Visual (eng. Sónia Moreira: 917 075 852). 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM