Kiwis Amarelos

Boa tarde,
Desculpe o incómodo, ouvi recentemente sobre a potencialidade da produção do kiwi amarelo, e como temos cerca de 2 hectares de terreno, estava a pensar em apresentar uma candidatura aos fundos comunitários para jovens agricultores, pedindo uma opinião de alguém dentro do assunto, acha que poderia ter alguma viabilidade?
Obrigado pela atenção.

Comentários:
1. A produção de variedades de kiwis de polpa amarela são um bom negócio para o produtor desde que consiga as licenças para os produzir porque as boas variedades estão patenteadas (além da autorização para produzir quem detém os direitos sobre o material vegetal exige assinatura de contrato de exclusividade de comercialização entre o produtor e um entreposto de comercialização). 
2. A candidatura a fundos financeiros públicos de apoio ao investimento é importante para diminuir o risco financeiro associado ao empreendimento.
3. Deve contratar uma empresa especializada como a Espaço Visual para lhe prestar consultoria técnica especializada em kiwis, dar formação profissional, fazer contabilidade, tratar dos processo de licenciamento e elaborar a candidatura.
3. Marque uma visita técnica ao terreno com a Eng. Sónia Moreira da Espaço Visual (917 075 852)   

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM