Milho

Bom dia Sr. José Martino

A minha questão era a seguinte tenho 59 anos e cerca de 4 hectares de milho (Baixo Mondego). Tenho um filho com 27 anos que gostaria de se fixar  na agricultura o que nos aconselha a fazer?  Temos pouca capital próprio, mas gostaríamos de continuar na produção de milho, devo candidatar o meu filho a jovem agricultor? Ou haverá algo mais vantajoso para ambos? 

Obrigado

Comentários:
1. Conhece a rentabilidade da cultura do milho nos seus 4 hectares e certamente concordará comigo que com essa superfície na cultura do milho não gerará resultado financeiro para motivar o seu filho a viver exclusivamente da agricultura.

2. Como pretendem continuar na cultura do milho terão de encontrar mais parcelas agrícolas até perfazerem uma exploração com dimensão para gerar um rendimento do trabalho interessante e ao mesmo tempo rentabilizar os investimentos que sejam obrigados a realizar.

3. Em função das parcelas  devem identificar que investimentos são necessários fazer (e.g. regadio, etc.) e os respetivos valores.

4. Com o indicado em 4. deve ser feito o enquadramento sobre qual a melhor medida e ação do PDR2020 que vos dará mais apoio.

5. Para fazer o indicado em 4. deve marcar uma consulta com a Eng. Sónia Moreira da Espaço Visual (917 075 852).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM