FISAS


De 17 a 21 de julho, decorre em Idanha-a-Nova, o Fórum Internacional Territórios Relevantes para Sistemas Alimentares Sustentáveis (FISAS), onde estarão reunidos mais de meia centena de especialistas, agricultores familiares e consumidores de alimentos, bem como decisores políticos provenientes de quinze países de quatro continentes, para debater e aprovar um compromisso internacional para a promoção de sistemas alimentares sustentáveis.

Resultante de um processo que envolve atores locais, nacionais e globais, numa ação inédita em Portugal, o FISAS abarca uma série de iniciativas interligadas: o V Fórum Mundial de Inovação Rural, o SIPAM (Seminário Internacional o FISAS abarca uma série de iniciativas distintas – o V Fórum Mundial de Inovação Rural, o SIPAM (Seminário Internacional “Sistemas Importantes do Património Agrícola Mundial e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: Caminhos para a Cooperação”), o 1º Congresso Internacional das Bio-Regiões e a Oficina “Políticas Públicas Locais para a Sustentabilidade Alimentar.

O programa do FISAS − composto por intercâmbios de conhecimento e de boas práticas agrícolas, visitas de campo e conferências em torno da agroecologia, agricultura familiar, agricultura biológica, acesso a recursos naturais, alterações climáticas, património agrícola e biodiversidade – está disponível em fisas.org, onde também pode ser feita a inscrição, gratuita mas necessária.

Em simultâneo, realiza-se em Idanha-a-Nova a XXIII Feira Raiana que, nesta edição, associa a habitual temática “Produtos da Terra” ao facto de Idanha-a-Nova ter sido o primeiro município português a integrar a Rede Internacional de Bio-Regiões, reforçando-se neste sentido os laços de cooperação transfronteiriça que unem o Município de Idanha-a-Nova e o Ayuntamiento de Moraleja.

Assim, em nome do Comité Organizador do FISAS e da Comissão Organizadora da Feira Raiana, o Município de Idanha-a-Nova tem a honra de convidar V. Exa. a participar no FISAS e a visitar a Feira Raiana, de 17 a 21 de julho.

Participe!

Mais informações:

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM