Abóboras Gigantes (II)

 José Martino, viva

Após ter lido o post que escreveu neste blog sobre abóboras gigantes fui verificar o seu Facebook e colocou fotos de uma segunda abóbora gigante, diferente com cor alaranjada, que aparenta ter o mesmo tamanho daquela que pesou 429 kg. Esta é mais bonita e tem forma diferente. Quais as razões para ter cultivado dois frutos gigantes tão diferentes?
Saudações,

Comentários:
1. A segunda abóbora foi colhida no dia 20 de outubro (https://www.facebook.com/photo.php?fbid=3042612049089041&set=a.738275359522733&type=3&theater ).

2. Tive sorte nas duas plantas que cultivei serem de frutos completamente diferentes, o que me deu uma experiência muito interessante sobre o cultivo e o crescimento dos dois tipos diferentes de frutos.

3. A opção por duas plantas, dois frutos, um fruto por planta, foi para diminuir o risco dos frutos apodrecerem ou racharem. Os frutos não podem contatar com água ou humidade porque têm a casca muito sensivel. O ritmo de crescimento do fruto, em determinadas fases, é muito forte, 15 a 25 kg por dia, o que obriga a manutenção constante e permanente da humidade no solo e aplicação regular de cálcio foliar e mesmo com estes cuidados é preciso ter sorte para que o fruto se mantenha inteiro.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM