Agronomia: estudo com sucesso

Olá, como está?
Sou estudante de agricultura no ensino politécnico. Li que deu conselhos a um colega que concluiu o curso sobre carreira profissional e por isso, peço opinião sobre, o que fazer quando se estuda agronomia?
Atentamente,

Comentários:
1. A opinião que me pede não vai para lá do senso comum, tirar o máximo partido das matérias/disciplinas que se é obrigado a estudar, não assumir o estudo como uma obrigação, ir aos pormenores e a partir do momento que estão dominados passa-se a gostar e ter prazer em saber e deter o conhecimento. Passa a ser uma espécie de desporto que dá  motivação para se bater e ultrapassar recordes pessoais.

2. Aproveitar todos os períodos de férias para trabalhar em explorações agrícolas, quer em Portugal, quer no estrangeiro, ajuda a conhecer melhor e a perceber a área de especialização que mais nos motiva.

3. Construir uma rede de contatos entre colegas da mesma ou doutras escola/universidade, professores, técnicos. agricultores, fornecedores de fatores de produção, seja por pesquisa, participação em eventos, pertencer a grupos de internet/redes sociais, etc.

4. Fazer parte de um grupo que organiza eventos na Instituição onde estuda é uma forma de ganhar experiência em fazer acontecer, resolver problemas, atingir objetivos e ao mesmo tempo ajuda a criar o networking indicado em 3.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM