Figo da ìndia

Diz que vê potencial ao mirtilo e o que opina sobre o figo da índia? Terá mercado e futuro?
Comentários:
1.       Vejo potencial ao figo da índia porque dentro dos novos frutos que já experimentei fazer consumo familiar em minha casa, o figo da índia é um dos poucos frutos que ficou e tem consumo regular.
2.       Tive receio no consumo da primeira vez que comprei os figos da índia e os levei os para degustar e consumir em casa. Confesso que tive fobia aos espinhos finos do fruto.  Fiz uma pesquisa na internet sobre o modo de descasque e consumo. Rapidamente percebi que são cortadas as duas extremidades como se faz no melão e passa-se o bico da faca a cortar a casca no sentido longitudinal, desta forma pode-se destacar a casca da polpa e consumir a polpa.
3.       Mais recentemente um técnico amigo confessou-me que além de fazer como eu faço separa com uma colher pequena, a casca exterior da casca do seu interior que se encontra agarrado e que mistura este último com a polpa esmagada do fruto.
4.       Como em minha casa adoramos consumir figos, o consumo do figo da índia é uma forma de alargar o tempo temporal de nos deliciarmos com “figos”.
5.       Noto que é necessário fazer nos pontos de venda a degustação e a promoção do consumo dos figos da índia.
6.       A oferta de figos da índia de Portugal é feita num reduzido espaço de tempo o que gera dificuldades acrescidas para fidelizar novos consumidores.
7.       O figo da índia importado da américa do sul está nos pontos de venda durante largos períodos de tempo, embora caro para o poder de compra da maioria dos portugueses, vai fazendo o seu caminho de penetração no mercado português.  
8.       Respondendo à pergunta do leitor: sinceramente vejo futuro no mercado do figo da índia porque é um bom produto e satisfaz o consumidor, apesar de ser pouco conhecido.
9.       Acredito que o figo da índica terá subida de procura pelos mercados num intervalo de tempo mais curto que aquele que o kiwi teve de percorrer para começar do zero e ter o sucesso de hoje.
10.   A Ruris Desenvolvimento tem elaborado candidaturas de associações ao Portugal 2020, assim como tem ajudado a promover as ações desses projetos de promoção dos frutos, enchidos, queijos, etc.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM