Formação Profissional Agrícola - Espaço Visual

Comecei a minha exploração agrícola há 7 anos e até esta altura tem sido rentável. O que recomenda que eu faça para manter a minha exploração agrícola sustentável e competitiva?
Comentários:
1. Dou-lhe os parabéns pelos resultados  obtidos porque há muita dificuldade em encontrar explorações agrícolas com rentabilidade ao fim de 7 anos de atividade, é preciso mais tempo para amortizar os avultados investimentos resultantes de montar a estrutura de produção com assento de lavoura, infraestrutura do regadio (captações, armazenamento e distribuição da água) estrutura de  mecanização com máquinas e equipamentos, formação da equipa de trabalho fixa.
2. Para manter os excelentes resultados obtidos deve fazer uma aposta constante e permanente na formação profissional ao nível do empresário, chefe de exploração, operadores especializados e mão de obra sazonal.
3. Deve elaborar um programa de formação especifico para cada uma das pessoas que ocupam as funções indicada em 2.
4. A formação profissional dos colaboradores, além de ser uma necessidade para manter a sustentabilidade económica da empresa agrícola, é também uma obrigação legal que impõe 40 horas de formação por ano.
5. Recomendo ao empresário, formação técnica ligada à atividade em causa, formação noutras atividades que possa ter potencial desenvolver na sua exploração agrícola, assim como, frequência de cursos em gestão, liderança de equipas, informática e novas tecnologias, etc.  
6. Para o chefe de exploração ou responsável operacional da exploração agrícola será recomendável formação em gestão de equipas de trabalho, serralharia, pichelaria, tratores e máquinas agrícolas, eletricidade, formação técnica nas atividades da exploração.
7. Os operadores especializados devem ter formação especifica nas atividades que desenvolvem no dia a dia.
8. Há formação profissional que deve ser transversal a todos os trabalhadores da exploração agrícola como seja nas atividades que desenvolvem, ponto de vista básico e transversal, higiene e segurança no trabalho, formação sobre a empresa em causa (objetivos, missão, visão).
9. O eng. Pedro Oliveira da Espaço Visual (917650343) pode apresentar propostas de formação profissional à medida das necessidades da sua empresa agrícola também tirando partido do pacote de cursos de formação profissional agrícola que a Espaço Visual já disponibiliza (https://espaco-visual.pt/pt-pt/formacao)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM