Blog de José Martino celebra 12 anos de existência



O blog de José Martino (josemartino@blogspot.pt), um dos mais influentes da blogosfera agrícola, cumpre 12 anos de existência. O seu autor gosta de o classificar como um instrumento de serviço público que, gratuitamente, coloca ao dispor dos agricultores.
Ao longo destes 12 anos, transformou-se num autêntico consultório agrícola, a que milhares de agricultores recorrem para pedir opiniões, conselhos, esclarecimentos ou, simplesmente, para partilhar ideias e conhecimentos.
Muitos projetos, parcerias, negócios, começaram ou foram sendo construídos com base nas resposta que José Martino, engenheiro agrónomo e CEO da consultora agrícola Espaço Visual, empresa líder de mercado no seu setor de atividade, foi dando às dezenas de emails que recebe todos os dias de agricultores, empreendedores agrícolas, investidores, potenciais empresários, etc.
O seu blog é assim um manual de boas práticas agrícolas que está ao dispor de todos aqueles que o queiram consultar, e são muitos, tornando o blog de José Martino o mais visitado na blogosfera da agricultura.
"O muito tempo que dedico ao blog, de forma gratuita, é muito gratificante e muito estimulante. Porque sei que estou a contribuir para criar uma geração de agricultores mais competente, mais competitiva, com produtos de melhor qualidade e um negócio mais rentável e sustentável. E, desta maneira, a fazer com a que a nossa economia e a nossa agricultura sejam mais robustas e modernas", afirmou José Martino.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM