ESPACO VISUAL - FORMAÇÃO PROFISSIONAL


NUTRIÇÃO DAS PLANTAS                     
Curso modular
E-learning
25 horas
Novas edições a iniciar semanalmente

Apresentação
Com este curso, o formando poderá adquirir competências e conhecimentos que permitam implementar os princípios da produção agrícola sustentável numa exploração. É constituído por 25 horas assíncronas, desenvolvido totalmente à distância e com base nos conteúdos da UFCD 7581 de nível 4 (do referencial 621312 Técnico de Produção Agropecuária). Enquadra-se na formação complementar definida pelo PDR.

Destinatários
O curso de Nutrição das Plantas (UFCD 7581) destina-se a adultos com idade igual ou superior a 18 anos e com interesse nesta temática.
Objetivos
Identificar os principais nutrientes e o seu efeito sobre as plantas;
Identificar corretivos e fertilizantes orgânicos e minerais utilizáveis numa exploração agrícola; Recolher amostras de terra e de plantas;
Ler e interpretar um resultado de análise de terras ou de plantas;
Efetuar o cálculo de correção e de fertilização em função da cultura a instalar.

Vantagens do curso
Melhor preço de mercado (dedutível em 30% nas despesas de IRS);
Formação certificada DGERT com emissão de certificado através do SIGO;
Partilhe experiências numa rede de networking com especialistas e empresários da área agrícola;
Adquira conhecimentos de forma flexível, sem necessidade de deslocações e com conteúdos disponíveis 24h/dia;
Experiencie uma plataforma de formação à distância de simples utilização;
Aceda a vídeos interativos através de qualquer dispositivo equipado com placa de som, auscultadores, microfone e ligação à Internet;
Esclareça as suas dúvidas através de um sistema de tutoria ativa (de segunda a sexta, das 9h00 às 18h00).

Metodologia de ensino
Este curso decorrerá no regime de ensino à distância (online), de forma assíncrona, na plataforma e-Learning da Espaço Visual. É prestado acompanhamento ativo e permanente pelo formador e pelo e-tutor ao longo do curso, sendo preferencialmente feito através dos fóruns de dúvidas e de trabalho, atividades curriculares abertos nos diversos módulos e do sistema de mensagens disponível na plataforma.
Será disponibilizado um fórum de dúvidas moderado pelo formador e que permanecerá aberto ao longo de todo o curso. Em cada módulo será disponibilizado o material de apoio ao estudo (manuais, apresentações, vídeos, textos, artigos e bibliografia), os respetivos testes ou exercícios de avaliação e as atividades curriculares.
As atividades curriculares consistem em desafios ou perguntas lançadas aos formandos em cada módulo, aos quais devem responder com base nos diferentes recursos disponibilizados pelo formador, na informação recolhida através de sessões de autoestudo e na partilha de experiências numa rede de networking.

Metodologia de avaliação
A avaliação é composta por testes intercalares e/ou exercícios (40%), atividades curriculares (30%) e avaliação final (30%).
O formando poderá estudar e realizar as avaliações ao seu próprio ritmo e nos momentos que lhe sejam mais convenientes, respeitando a duração de cada módulo e o prazo do curso.
As avaliações intercalares e as atividades curriculares ficam disponíveis no início de cada módulo. A avaliação final ficará disponível após a aprovação nas avaliações e atividades do último módulo do curso.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM