GPP - CULTIVAR - Cadernos de análise e prospetiva



N.º 1 | junho 2015 VOLATILIDADE DOS MERCADOS a N.º 18 | dezembro 2019 ENERGIA NA AGRICULTURA
O ritmo de publicação foi o seguinte: 2 em 2015, 4 em 2016, 4 em 2017, 4 em 2018 e 4 em 2019, nos anos em que publicou 4 vezes foi nos meses de março, junho, setembro e novembro/dezembro.
Como hoje é o último dia de março de 2020 e nos 3 anos sempre se publicou no mês de março, coloco-me a questão: será que a crise COVID-19 irá ser responsável pela interrupção da série dos 3 últimos anos?
Cada uma destas publicações é um documento extraordinário que elenca o que de melhor se sabe em Portugal e fora sobre o tema, seja o estado da arte, seja a perspetiva para o futuro.
Na minha opinião, falta muitas das vezes uma abordagem pormenorizada prática, o que espelha a dificuldade que temos em ir aos pormenores práticos dos temas mais importantes da agricultura, fileiras, mercados, envolvente, etc. quer numa abordagem dos especialistas, técnicos e políticos, quer dos cidadãos. A minha sugestão é que o GPP promova uma parceria junto das Universidades e Politécnicos com Instituições/Escolas, Agrícolas a promoção de doutoramentos nestes 18 temas, aprofundando-os e pormenorizando-os

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM