Kiwi e Limoeiros

Boa tarde.
Tenho um terreno na zona de Braga com 7000m2. Mediante a exposição solar acho que o kiwi é o que melhor se adapta, qual a sua opinião?
Outra questão que gostava de colocar: numa exploração de limões qual seria a quantidade de limoeiros para se tornar rentável?
Cumprimentos

Comentários:

1.       Um terreno para ter aptidão para kiwis necessita de ter solos bem drenados, não estar em zona muito ventosa, nem sujeito a geadas tardias para lá de fins de março e deve ter disponível água abundante para rega (pelo menos 7000 m3/hectare.ano).

2.       Para poder dar uma opinião, conforme o leitor me solicita, seria necessário visitar o terreno.

3.       Quer para os kiwis, quer para os limões, previamente à decisão de investimento deve ter assegurado o operador que lhe irá comercializar as produções, formação do preço, condições de pagamento e qual o ponto geográfico de entrega dos frutos.

4.       Em função do exposto em 3., tendo em conta a quantidade mínima que a organização de comercialização lhe exige no total e por entrega, assim decidirá qual a superfície mínima ou número de limoeiros que lhe rentabilizam a sua exploração de limoeiros. Do ponto de vista teórico, uma exploração de limoeiros deve ter 2 hectares.
5.    Se precisar de consultoria, marque uma reunião com a Eng. Sónia Moreira da Espaço Visual (917075852).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM