PDR 2020 Ação 3.2.3 – Diário de Candidatura - Investimento numa exploração agrícola apoiado por um instrumento financeiro (semanas 1 e 2)





Tendo sido apresentado no dia 10 de março último pela Ministra da Agricultura uma nova linha de crédito de apoio aos investimentos na agricultura incluindo jovens agricultores, tomei a decisão na 2.ª feira dia 16 de março de fazer um investimento na agricultura como forma de aproveitar esse apoio através da Ação 3.2.3 do PDR2020, investimento numa exploração agrícola apoiado por um instrumento financeiro (O plano de abertura de candidaturas do PDR2020 indica que está aberta desde este mês de março).

A consultora que me apoia elaborou um mapa com os investimentos necessários: melhoramentos fundiários, infraestruturas de apoio e plantação e demais documentos de técnicos do projeto.
Com essa documentação apresentei no passado dia 25 de março o pedido de crédito junto dos 4 bancos que tramitam este tipo de ajudas: BancoBpi, Caixa de Crédito Agrícola Mútuo (CCAM), Caixa Geral de Depósitos (CGD) e Santander.

Dos 4 Bancos consultados recebi ontem dia 27 de março resposta com pedido de documentação complementar por parte da CGD. Pedi à consultora que me apoia para analisar o que é necessário fazer para dar resposta ao solicitado pelo banco.

Dentro de 8 dias darei nota da evolução do processo durante a próxima semana (semana 3).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM