O autor deste blogue reserva-se o direito de publicar e responder aos e-mails e comentários que lhe são enviados (critérios: disponibilidade de tempo e interesse para os leitores). Os e-mails e comentários a merecer resposta devem obedecer à seguinte condição: o seu autor deve estar devidamente identificado com endereço e-mail e número de telemóvel.


segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Pequenos frutos na Ilha da Madeira

Ilha da Madeira:
Espaço Visual aposta
nos pequenos frutos
 
|Workshops no Funchal (22 e 23 de Outubro) para avaliar potencialidades do kiwi, framboesa e mirtilo|
 
A consultora agrícola Espaço Visual vai realizar nos próximos dias 22 e 23 de Outubro, na cidade do Funchal (Madeira) workshops sobre as culturas do kiwi, framboesa e mirtilo. Estas iniciativas visam contribuir para estimular e fomentar o potencial que estas culturas têm na Ilha da Madeira.
“A análise no terreno que fizemos na Ilha da Madeira permitiu-nos verificar que é um território com enorme potencial para o incremento da produção de pequenos frutos, como o kiwi, a framboesa e o mirtilo”, afirmou o CEO da consultora Espaço Visual, José Martino.
Estes workshops destinam-se a técnicos agrícolas, a estudantes, a jovens agricultores e potenciais empresários agrícolas que pretendam iniciar atividade profissional e a agricultores que pensam mudar ou investir em pequenos frutos.
Para além da forte rentabilidade que o negócio dos pequenos frutos permite, José Martino explica que apesar do potencial de exportação, a procura interna ainda tem um grande campo de exploração.
Para saber mais sobre estes eventos, consulte os programas em www.espaco-visual.pt

Sem comentários: