Gostaria de ter os seus esclarecimentos visionários

Boa tarde José Martino,

Tudo bem? Conheci e li o seu blog, pude verificar a sua vasta experiência.

Na possibilidade de um retorno desse e-mail gostaria de seus esclarecimentos visionários com relação à profissão de Engenheiro Agrônomo e a enorme área de atuação. Moro em Luís Eduardo Magalhães- Bahia, onde resido a 7 anos, formei em Agronomia a 1 ano e meu esposo é produtor rural aqui, no momento devido ao que vem acontecendo na economia brasileira as vagas de trabalho estão escassas, preferindo-se assim ao profissional que possui mais experiencia em carteira.

Devido a esse cenário, e ao desejo atual de trabalhar na área que escolhi e tanto amo, surgiu-me a ideia de abrir um escritório  em sociedade com uma amigo Eng. Agrônomo e filho de produtor, e uma amiga Eng. ambiental.

Agora precisamos estudar o mercado regional e o que condiz com a atual situação para saber a viabilidade da nossa ideia. Gostaria de saber a sua opinião, e se conhece alguma empresa que faça estudo de mercado, para facilitar e aumentar a nossa visão.

Comentários:
1. Felicito-a por ter escolhido a mesma profissão que eu exerço, agronomia, atividade muito díficil na fase de lançamento do negócio da consultoria, mas pelo contrário, muito estimulante e motivadora para quem for capaz de dominar e controlar os pormenores técnicos das atividades agricolas e pecuárias. Por isso, dou-lhe os meus parabéns por se ter lançado no negócio da agricultura. Bem vinda ao clube dos agrónomos que exercem a sua profissão em prol da agricultura e do desenvolvimento rural.

2 . O estudo do mercado regional terá de ser feito pelos sócios do escritório com o objectivo de dominarem a mais valia do fundo comercial que adquirirem nesse processo. É muito importante conhecerem os players na área geográfica de intervenção da Vossa empresa.

3. Os 2- 3 primeiros anos irão correr mal, mas por favor não desista, avalie o que é preciso melhorar e vá em frente, faça em cada dia melhor que no dia anterior, mesmo que tenha de chorar pelos erros cometidos, recomece com coragem e  nova alma. Tenho a certeza que irá ter muito sucesso pessoal e empresarial. Boa sorte!      

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM