Estágios em Horticultura

A Espaço Visual e a Hortijales chegaram hoje a acordo para organizarem estágios pagos para futuros jovens agricultores sobretudo em horticultura sob coberto (produções em estufa) e ar livre, bem como outros potenciais jovens agricultores que se queiram instalar na actividade.

A Hortijales possui uma experiência de cerca de 20 anos de sucesso na produção de hortícolas em Vila Pouca de Aguiar. Os irmãos Pires, Norberto e Fernando, aprenderam na Suiça a tecnologia de produção desde a germinação das sementes até à embalagem de alho francês, alface, pepinos, pimentos, tomates, etc., incluindo as metodologias de aquecimento das estufas durante o Inverno. Duas dezenas de anos de experiência e sucesso comercial são a mais valia desta empresa. Conhecimento, organização, rigor no controlo de custos, controlo da logística são os pontos fortes da gestão na Hortijales.

O objectivo do estágio em horticultura é garantir que no fim de um ano os estagiários possuem competências e são capazes de gerir com sucesso uma exploração hortícola, com dominio perfeito das tecnologias de produção, gestão de pessoal, competências em serralharia, pichelaria, manutenção de estufas e sistemas de rega, etc.

O estágio é prático, com acompanhamento semanal das actividades na exploração agrícola através da realização dos trabalhos desenvolvidos na exploração. Está limitado a dois formamdos por dia para garantir a alta exigência e rigor que colocamos no seu acompanhamento. Quem frequentar esta formação com sucesso tem a garantia de adquirir a experiência para se instalar com sucesso empresarial como jovem agricultor. É este desafio que a Espaço Visual e a Hortijales se propõem atingir.

Para mais informações contacte: dina.fernandes@espaco-visual.pt

Comentários

Anónimo disse…
Qual é a duração destes estagios e qual o seu custo. Obrigado.
Liliana Alves disse…
Sou colaboradora da Espaço Visual, por favor envie um email, com as questões e a disponibilização do contacto, para que seja possível responder com mais pormenor e rigor às perguntas. No site www.espaco-visual.pt também está disponível mais informação. Obrigada. Liliana Alves

Mensagens populares deste blogue

Rentabilidade da Cultura da Vinha e Economias de Escala

Ajudas ao investimento nos castanheiros