Estágios em Horticultura

A Espaço Visual e a Hortijales chegaram hoje a acordo para organizarem estágios pagos para futuros jovens agricultores sobretudo em horticultura sob coberto (produções em estufa) e ar livre, bem como outros potenciais jovens agricultores que se queiram instalar na actividade.

A Hortijales possui uma experiência de cerca de 20 anos de sucesso na produção de hortícolas em Vila Pouca de Aguiar. Os irmãos Pires, Norberto e Fernando, aprenderam na Suiça a tecnologia de produção desde a germinação das sementes até à embalagem de alho francês, alface, pepinos, pimentos, tomates, etc., incluindo as metodologias de aquecimento das estufas durante o Inverno. Duas dezenas de anos de experiência e sucesso comercial são a mais valia desta empresa. Conhecimento, organização, rigor no controlo de custos, controlo da logística são os pontos fortes da gestão na Hortijales.

O objectivo do estágio em horticultura é garantir que no fim de um ano os estagiários possuem competências e são capazes de gerir com sucesso uma exploração hortícola, com dominio perfeito das tecnologias de produção, gestão de pessoal, competências em serralharia, pichelaria, manutenção de estufas e sistemas de rega, etc.

O estágio é prático, com acompanhamento semanal das actividades na exploração agrícola através da realização dos trabalhos desenvolvidos na exploração. Está limitado a dois formamdos por dia para garantir a alta exigência e rigor que colocamos no seu acompanhamento. Quem frequentar esta formação com sucesso tem a garantia de adquirir a experiência para se instalar com sucesso empresarial como jovem agricultor. É este desafio que a Espaço Visual e a Hortijales se propõem atingir.

Para mais informações contacte: dina.fernandes@espaco-visual.pt

Comentários

Anónimo disse…
Qual é a duração destes estagios e qual o seu custo. Obrigado.
Liliana Alves disse…
Sou colaboradora da Espaço Visual, por favor envie um email, com as questões e a disponibilização do contacto, para que seja possível responder com mais pormenor e rigor às perguntas. No site www.espaco-visual.pt também está disponível mais informação. Obrigada. Liliana Alves

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM