Qual é o meio para fazer perguntas neste blogue?

Filipe Rosa disse:

"Bom dia,

Não sei se é por este meio que recebe as perguntas. No entanto estou interessado em saber se existe explorações adequadas (penso que não será o ideal pequenos frutos) para terrenos meio aridos no Alentejo com grandes dimensões que sejam elegíveis para os apoios Proder Jovem Agricultor.

Obrigado e cumprimentos,
Filipe Rosa"

Comentários:

1 - É através dos comentários no blogue que recebo as questões que nele respondo. As opiniões de resposta ao colocado, que aqui dou, servem para largos milhares de leitores e não apenas para o interessado e inserem-se na  prestação de serviços pro bono que entendo fazer em prol das agriculturas de Portugal, atividade que faço em prol da cidadania e do bem público.

2 - Para  cada exemplo concreto de exploração agrícola (sua dimensão, regadio ou sequeiro, tipos de solos, climas, infraestruturas, disponibilidade de mão de obra, capitais próprios e alheios do empresário, etc.) se podem elencar as culturas ou atividades que nela se podem implementar.

3 - As ajudas do ProDeR podem ser obtidas para todo o tipo de explorações desde que os projetos apresentem coerência técnica e económica, ou seja, faça sentido colocar essas atividades nesses locais e estas apresentem rentabilidade económica, segundo as regras que o ProDeR estipula.     

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM