Arrendamento Rural


Perdoem-me a intromissão mas também estou a pensar em arrendar um terreno adjacente ao meu para exploração de mirtilos. Os valores que o sr. Eng. aí fala são valores mensais ou anuais? Obrigado desde já pela atenção


O escrito acima é um comentário ao post publicado em 15 junho de 2015:

Valor de arrendamento rural


"Bom dia Sr Eng
 
desde sempre acompanho o seu Blogue e quero agradecer lhe porque é extremamente útil para os jovens agricultores
 
Desculpe a questão mas estou a pensar alargar a minha atual área de produção de mirtilos de 1,6 ha com um aluguer de terreno adjacente cerca de 0,5ha
 
É possível informar quanto deveria oferecer ao proprietário?"
 
Comentários:
1 - O valor da renda varia, por hectare, entre os 100 euros e os 1250 euros, depende se precisa forte investimento em melhoramentos fundiários e infraestruturas ou não.
 
2 - No seu caso creio que deveria oferecer entre 600 euros a 1000 euros por ha por se tratar de um terreno agrícola adjacente à sua exploração agrícola (caso o terreno não seja florestal, pedregoso ou demasiado inclinado (superior a 35%)


Esclarecimento:
Os valores indicados de renda são anuais

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM