COOPERATIVA OU ASSOCIAÇÃO?

 Viva, boa tarde, José,


Pode informar-me que diferenças existem entre cooperativa e associação e na sua opinião qual das duas é mais adequada para constituir uma organização de motorista tvde ?

Obrigado.

Cumprimentos

 

Comentários:

1.      Associação existe para defender os interesses sócio profissionais dos membros associados, perante o Estado ou outras Organizações que sejam interface na atividade. Há um conjunto de associados que se propõem serem eleitos para os Órgãos Sociais: Direção, Mesa da Assembleia Geral e Conselho Fiscal, assim como, ao mesmo tempo apresentam nessa mesma votação um plano de ação para a Instituição durante o período temporal do seu mandato.

2.      Cooperativa é uma pessoa coletiva que exerce atividade económica em que cada dos seus membros têm praticamente o mesmo poder de voto, o princípio assenta em cada cooperante tem um voto. A cooperativa é uma espécie de associação para produzir, comprar, vender ou prestar serviços.

Se o Vosso objetivo for prestar serviços devem optar por uma cooperativa, caso seja defenderem os Vossos interesses junto das plataformas e seus representantes em Portugal devem optar por constituir uma associação.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM