Complemento do Post sobre a entrega pelo Governo dos Silos da ex-EPAC à ANPOC

O leitor deste blog, José Bento, acha que é uma “medida justa” a entrega dos silos da ex - EPAC à ANPOC porque os silos eram, antes de 25 de Abril de 1974, pertença da Federação Nacional dos Produtores de Trigo, em que os agricultores descontavam ,por cada quilograma de cereal entregue, uma percentagem para a construção e manutenção dos mesmos.

Na minha opinião tais pressupostos levantam as seguintes questões:
1 – Quem garante que os actuais Associados da ANPOC são os mesmos que descontaram para a Federação? Não seria mais justo o Estado Português indemnizar quem descontou directamente?

2 – Será correcto que uma Associação que deve defender interesses sócio-profissionais dos seus associados exerça actividade económica fazendo a melhoria, manutenção e exploração de silos de cereais?

3- Passando para a polémica, quando eu entrego os meus kiwis a um entreposto, apesar de não haver lei que o obrigue directamente, este reporta a custos dos meus frutos as amortizações do investimento e a manutenção das instalações e equipamentos. Assim sendo, não seria justo o entreposto oferecer-me uma participação no seu capital social e futuramente não retirar estes custos?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM