O autor deste blogue reserva-se o direito de publicar e responder aos e-mails e comentários que lhe são enviados (critérios: disponibilidade de tempo e interesse para os leitores). Os e-mails e comentários a merecer resposta devem obedecer à seguinte condição: o seu autor deve estar devidamente identificado com endereço e-mail e número de telemóvel.


domingo, 1 de maio de 2016

Alta produtividade em mirtilos

Boa tarde Eng. Martino

Vi o seu comentario sobre a rentabilidade da producao de mirtilo. 

A minha questao e: qual o processo para alcancar esses niveis de produtividade? Tenho uma propriedade q adquiri recentemente e claro esta , tenho intencao de a rentabilizar ao maximo.

Grato por um feedback

Comentários:
1. A alta produtividade em mirtilos consegue-se  com colocar a cultura no sítio certo, quer quanto a clima e solo (caso este não possua aptidão pode-se optar pela cultura em vaso).

2. Fazer uma boa preparação de terreno para garantir excelente drenagem, nutrição adequada à cultura na fase de implantação, seja ao nível das correçoes de pH, matéria orgânica, fósforo, potássio e magnésio.

3. Instale um bom sistema de rega automático, bem como o sistema de fertirrigação, tenha controlo, se possivel automáticoa, para a eletroccondutividade e pH.

4. Compre boas plantas: bem desenvolvidas e isentas de problemas sanitários.

5. Após a plantação cuide bem das plantas, quer seja ao nível da fertilização, rega, controlo de infestantes, etc.

6. Contate os serviços técnicos da Espaço Visual (Eng. Sónia Moreira 917 075 852)

Sem comentários: