Florestação rentável


"Sr. Engenheiro José Martino,

já há algum tempo que sigo o seu blog e gosto muito da forma simples e elucidativa com que esclarece as diversas questões propostas.
Eu estou a contacta-lo porque também eu tenho algumas questões que gostaria que fossem analisadas pelo Sr. Engenheiro José Martino.

Herdei 10 pequenas parcelas de terreno na Serra da Gardunha, que no total perfazem cerca de 9 ha. Neste sentido gostaria de saber o que fazer para rentabilizar o terreno? Algumas parcelas têm pinheiros que nasceram de forma desordenada, também existem castanheiros e muitos medronheiros. Queria uma reflorestação rentável e que não necessita-se de muita mão de obra uma vez que não tenho muito tempo disponível para esta atividade.

Cumprimentos,"


Comentários:
1. Deve pedir a um técnico especializado que visite as suas parcelas para determinar qual a espécie ou espécies florestais que deve promover nos seus terrenos. A Eng. Zita Pereira da Espaçlo Visual pode ajudá-la (924433205)

2. Apesar de ficar dependente de melhor opinião, creio que se tiver aptidão o pinheiro manso pode ser boa opção, assim como o castanheiro ou medronheiro  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM