Enxertia em actinidia (planta do kiwi)
Boa noite. Pelo segundo ano consecutivo fiz enxertia em meu pé de Kiwi. Ele já tem uns 20 anos porém apenas um lado possui um enxerto de flores masculinas. Colhi alguns brotos que me pareceram bem promissores e fiz a enxertia do lado feminino da planta. Os enxertos funcionam teve um que produziu flores e tudo. Porem logo em seguida morrem. Esse ano repeti o processo e estou obtendo os mesmo resultados alguns estão brotando, outros brotaram e já secaram. O que estou fazendo de errado??? Pode me ajudar?? Comentários: 1. Para a enxertia ter maiores probabilidades de sucesso deve colher durante o pleno inverno o terço médio das varas que produziram frutos, mergulhá-las em água limpa durante 10 minutos, envolvê-las com um saco plástico sem qualquer furo, retirar o máximo de ar enrolando o saco à volta das varas e por último, cobrir todo saco com fita cola para evitar trocas gasosas entre o interior e exterior do saco. Este deve ser colocado no frigorífico (refrigerador no Brasil o...
Comentários
EXCELENTE ... !!!
Não sei se muitas pessoas se darão ao trabalho de ler este artigo com atenção do principio ao fim, mas tenho a certeza que não perderiam absolutamente nada em fazê-lo ...
- Depois do 25 de Abril, com o passar dos anos tornou-se moda chamar mentirosos aos politicos por não cumprirem as "promessas eleitorais".
Hoje em dia nenhum politico se atreve a definir metas ambiciosas para o quer que seja, porque no fim arrisca-se sempre a ser rotulado de aldrabão.
- O Eng Martino começou muito bem o seu artigo com uma definição clara de metas ambiciosas e que me parecem perfeitamente exequiveis.
Pelo menos em relação à Fileira Horticola, a que eu "conheço melhor", estes objectivos são mais do que possiveis, são o minimo exigivel.
- Depois vai apresentando medidas pertinentes com vista a atingir as metas propostas.
- Eu concordo com quase tudo o que foi proposto, tenho apenas alguma discordância no ponto 4.
Acho que a "Agricultura de Subsistência" deve ter mais apoios, mas eles devem provir de uma reformulação completa da politica das Ajudas Directas, e não de mais taxas sobre as empresas agricolas.
Qualquer das maneiras ...
EXCELENTE!
Vitor Monteiro
.