Chile: economia eficaz

Verifiquei que se podem fazer investimentos baratos junto custos de exploracao muito baixos. E bom ver o que outros povos fazem, pois muitas vezes temos dificuldade em saber que e possivel produzirmos na agricultura a preços que julgamos impossíveis.

O Chile e um pais com futuro porque e comum que as familas terem quatro ou cinco filhos!

Comentários

Anónimo disse…
Caro Eng. Martino,

Considero muito útil o feedback que se pode retirar, dos Países que dão cartas no sector agrícola, a nível Mundial.

Lembro que não vai a muito tempo, ninguém considerava provável que o Chile fosse um País produtor de vinhos reconhecidos Internacionalmente, e com uma tão forte distribuição dos seus vinhos em Todo o Mundo, mesmo estando tão longe.

Sem dúvida que se organizaram, não só ao nível da Produção versus Transformação, mas penso que o grande passo que deverão ter dado, fora no sector Logístico e da Distribuição.

Não me canso de citar como exemplo, o produtor de uvas de Ferreira do Alentejo, que com um investimento estruturado, conseguiu despertar um filão que estava adormecido, e dar cartas internacionalmente.

Esse simples exemplo, serve não só de inspiração, mas evidência mais uma vez que Portugal com o numero de horas de sol que tem, pode e deve fazer muito melhor, nos sector da Horto-fruticultura e Floricultura.

Cumprimentos,

Pedro Sampaio
Anónimo disse…
.
Concordo totalmente com o Sr Pedro Sampaio.

Vitor Monteiro
.
Anónimo disse…
Boa tarde, sendo a Espaço Visual uma empresa conceituada lamento não ter havido qualquer tipo de comunicado aos vossos clientes a informar que o período de submissão de candidaturas para os Jovens agricultores foi suspenso até 31 de Maio

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM