Pretendia submeter uma candidatura à medida 1.1.1 do PRODER será que ainda o posso fazer?

Armando Alves escreveu:

"Pretendia submeter uma candidatura à medida 1.1.1 do PRODER será que ainda o posso fazer?

No site do PRODER, num dos seus comunicados referem que não existem verbas!

Devo avançar ou esperar para 2014?

Obrigado.

Armando Alves"


Comentários:
1 - Na minha opinião deve-se candidatar ás ajudas da ação 1.1.1 do ProDeR (ajudas para investimentos superiores a 25 000 euros, de qualquer tipo de proponente) se tiver capacidade financeira e de gestão para no ano de 2014 executar todo o investimento  de uma única vez, durante um período temporal de 2 a 5 meses.

2 - Leia o post neste blogue, "Não há fome que não dê em fartura". Neste momento, o ProDeR está executado a 66% e terão que terminar os investimentos em 31 de dezembro de 2014 (100%). Não creio que nos atuais proponentes exista capacidade financeira que garantam o integral investimento das verbas contratualizadas. Para tal, o overbooking teria de ser pelo menos 130%, neste momento está em 110% (há muitos proponentes que só no fim do prazo dos 2 anos que o ProDeR concede para realizarem o investimento é que o irão informar dos valores de abaixamento do investimento face ao contratualizado, porque infelizmente, grande parte dos investimentos irão ser realizados no fim dos respetivos  prazos).

3 - O ProDeR informou a 19 de fevereiro de 2013 que a partir dessa data só iria analisar projetos para os quais tivesse orçamento. Creio que no último semestre de 2014 haverá orçamento para apoiar investimentos que possam ser realizados em tempo útil.

4 - Na minha opinião, o ProDeR deveria exigir aos proponentes a demonstração como possuem os capitais necessários, próprios e/ou alheios, para realizarem os investimentos dentro dos prazos temporais contratualizados, alguns meses durante o ano de 2014.

5 - Se precisar de informação mais pormenorizada marque uma consulta com a Eng. Sónia Moreira da Espaço Visual (917 075 852)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM