Cogumelos em troncos

Boa tarde Sr. Engenheiro,
Estou interessado em fazer parte do programa "pdr 2020 jovem agricultor", isto por ter um terreno ao qual não tem nenhuma utilidade e gostaria de rentabilizar o mesmo.
Após ter contactado com alguns produtores que já têm o projecto aceite e várias pesquisas na net, foi-me indicado para obter mais informações no site da "Espaço Visual".
A minha ideia seria a produção de cogumelos em tronco, gostaria então de saber as condições necessárias para engrenar no programa PDR 2020, se o produto tem o escoamento e qual a rentabilidade.
Cumprimentos

Comentários:
1. Para se integrar como jovem agricultor na fileira de produção dos cogumelos em tronco deve começar por cumprir a condição de encontrar organizações comerciais para lhe valorizarem as produções. Para atingir este objetivo deve pesquisar na internet contatos deste tipo de players e de produtores. Visite-os com o objetivo de os conhecer e de obter contatos do maior número organizações de comercialização. Continue com as visitas até ter a resposta à questão que colocou: "se o produto tem escoamento?" mas mais importante: "em que condições se faz a comercialização e qual o valor acrescentado que a comercialização pode gerar?"

2. Elabore uma matriz do plano de negócios sumário que precisa ter para responder à questão formulada: "qual a rentabilidade?" Nas pesquisas na internet e nas visitas preencha a grelha da matirz do seu plano de negócio, posteriormente faça as respetivas contas e verifique qual o intervalo de rentabilidade que pode obter se vier no futuro a tornar-se empreendedor nos cogumelos em tronco.

3. Os cogumelos têm menor ou maior facilidade no escoamento conforme o nível de qualidade das produções que obtiver, quantidade colhidas por dia e localização face ao operador económico que lhe valoriza as produções. 

4. A rentabilidade irá variar com a sua experiência na atividade, se estagiou tempo suficiente para dominar à partida os pormenores de gestão diária das operações culturais realizadas ao longo de um ano, investimentos baixos e ponderados, tirar o maior partido das ajudas do PDR2020, se é capaz de realizar as colheitas retirando os cogumelos dos troncos quando estes têm o mais alto nível de qualidade, ao mesmo tempo que o faz com custos controlados e competitivos.

5. Se quiser saber mais pormenores para tirar partido das ajudas do PDR2020 marque uma consulta com a Eng. Sónia Moreira da Espaço Visual (917 075 852)



Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM