Estou revoltado!

Os recentes prejuízos tidos por agricultores algarvios devido a causas climáticas levaram-me a  refletir sobre a necessidade de organização de um sistema de apoio para este tipo de sinistro. Na minha opinião, quando exista um sistema de apoios públicos a prejuízos de intempéries, este deve ser claro, devendo privilegiar e beneficiar mais aqueles agricultores que fizeram seguro de colheita e outros seguros de infraestruturas e equipamentos, etc.

O que tenho verificado ao longo do tempo e que me causa revolta é, quem fez e tem seguro não tem acesso a apoio público complementar para a parte não coberta pelo seguro, pelo contrário, quem não tem seguro, normalmente, recebe montante superiores de apoios públicos face a quem recebe indemnizações de companhias de seguros. Estas situações não devem persistir no presente e no futuro e de uma vez por todas tem de se avançar com o sistema de seguros agrícolas generalizado para os agricultores de Portugal, a preços compatíveis (prémios de seguros) com as margens brutas geradas pelas por cada uma das atividades agrícolas     

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM